13/01/2022 15:46:00 - Atualizado em 13/01/2022 15:47:00 -

*Prefeito Marcio Miguel assina ordem de serviço para construção de Centro Múltiplo de Saúde*

Unidade de Saúde será construída em frente a Santa Casa, no local da antiga Ciretran, para atendimento de diversas especialidades; obra terá investimento de aproximadamente R$945 mil

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, assinou na tarde desta terça-feira, dia 12, a Ordem de Serviço para que a empresa, inicie as obras de construção do Centro Múltiplo de Saúde, na área anexa ao Posto de Saúde Central. A construção terá investimento de aproximadamente R$945mil, sendo R$500mil de repasses do Governo Estadual, deverá iniciar nas próximas semanas e tem prazo de conclusão de oito meses.

Para o chefe do executivo, a construção do Centro Múltiplo irá ampliar os serviços ofertados pela rede municipal de saúde, facilitando o acesso dos aprazivelenses aos diversos tipos de tratamento. “Vamos poder oferecer um serviço mais amplo e humanizado em diversas áreas da saúde, fazendo com que os aprazivelenses não tenham que se deslocar para outros municípios. Será um complexo integrado ao Posto de Saúde Central e próximo da Santa Casa, numa área que estava abandonada, mas graças ao trabalho da nossa administração, projetamos e licitamos a obra para que esta área seja uma referência de atendimento no futuro breve”, comenta Marcio Miguel.

*Ambulância Conquistada*

O município de Monte Aprazível recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 12, a autorização para a aquisição de uma nova ambulância para rede municipal. O novo veículo da frota municipal de saúde foi conquistado por meio de uma ação do Deputado Estadual Daniel Soares, que já havia disponibilizado também uma emenda de R$500mil, de apoio para Santa Casa, em parceria com o Deputado Federal Fausto Pinato.

“Esta nova ambulância vai nos ajudar muito, principalmente por conta do desgaste das viaturas que temos na nossa frota que rodam bastante no transporte de pacientes. Além desta que confirmamos a chegada hoje, devemos receber outras ambulâncias ao longo deste ano, graças ao apoio dos deputados parceiros do município, é o caso do Daniel Soares, do Carlão Pignatari, do Fausto Pinato, do Geninho Zuliani, e outros que sempre nos apoiam”, afirma o prefeito de Monte Aprazível.