11/01/2022 15:36:00 - Atualizado em 11/01/2022 15:37:00 -

PREFEITO MARCIO MIGUEL E GOVERNADOR JOÃO DORIA INAUGURAM CRECHE NO PORTAL DA FONTE

Cerimônia de inauguração da Cemei Esdier Beloque Aredes, foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 11; Unidade educacional irá receber aproximadamente 150 alunos em período integral já no mês de fevereiro.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira, dia 11, a inauguração da Cemei Esdier Beloque Aredes, no bairro Portal da Fonte. A solenidade contou com a presença do Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, juntamente com toda administração municipal, do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, do Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, do Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari, familiares da homenageada Esdier Beloque Aredes, além de demais autoridades municipais e estaduais.
O Governador João Doria, lembrou da parceria entre os municípios e o governo estadual que possibilitam diversos investimentos e a realização de obras na capital e no interior. “Nós temos batalhado para que os municípios recebam todo investimento e apoio do Estado. Temos lutado pelo fortalecimento do nosso interior, seja na educação, saúde e na qualidade de vida. Muito feliz em poder vir a Monte Aprazível para a entrega desta obra que irá gerar inúmeros benefícios para a população”, afirmou João Doria.
Durante a cerimônia de entrega, o Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, destacou a importância e os benefícios que a Cemei irá trazer para população já nas próximas semanas. “Desde quando assumimos a administração nós estávamos lutando para inaugurar esta unidade que vai nos ajudar muito na educação de nossas crianças e apoio para as famílias. Graças ao trabalho da nossa equipe, conseguimos sanar todos os problemas de contratos, prazos, que haviam desde o início e travavam a conclusão da obra e hoje estamos orgulhosos em entregar a creche e homenagearmos a nossa querida professora Esdier”, comentou Marcio Miguel.
“Só temos a agradecer o apoio, a visita e o empenho do Governador João Doria á Nossa Monte Aprazível, agradecer aos deputados Carlão Pignatari e Geninho Zuliani que sempre estão nos auxiliando e apoiando para a melhoria de Monte Aprazível, e a toda população que nos ajuda no dia a dia para evolução da nossa querida cidade”, afirmou Marcio Miguel.

CAPACIDADE DA CRECHE

A Creche Escola Esdier Beloque Aredes tem capacidade para aproximadamente 150 alunos de 0 a 5 anos de idade e irá funcionar em período integral. Já nas próximas semanas a nova unidade irá receber os alunos que atualmente estão matriculados na Cemei Esuperândio Francisco Júlio, que passará por reformas para receber um novo projeto educacional.
O Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, explica que a nova unidade irá auxiliar dezenas de famílias. “É um espaço amplo e planejado para dar conforto, segurança e toda a acessibilidade necessária para as crianças e a estrutura necessária para os profissionais da educação. Damos um passo muito importante para a educação no nosso município com mais esta conquista.”

PROFESSORA HOMENAGEADA

Esdier Beloque Aredes nasceu em Poloni em dezembro de 1936, no entanto foi criada em Monte Aprazível desde os três anos de idade. Na cidade Represa dos Sonhos atuou como professora na rede municipal e no Colégio Dom Bosco por aproximadamente 50 anos, trabalhando também como coordenadora pedagógica e diretora da Escola Maria Neves Soubhia.
Com diversos trabalhos e estudos na área pedagógica, Esdier Beloque Aredes obteve o título de Mestre e Doutora em educação após um período de estudos na Espanha. Esdier também se destacou na comunidade aprazivelense por conta do carisma e empenho em ações solidárias com a população.
Esdier Beloque foi casada com João Aredes e teve quatro filhos e seis netos. A professora, que agora dá nome a Cemei no Portal da Fonte, faleceu 03 de novembro de 2009, aos 73 anos de idade, dias depois de concluir mais um semestre de trabalho em prol da educação dos aprazivelenses.