INICIAL  |  ADMINISTRAÇÃO  |  NOTÍCIAS  |  TURISMO  |  LEGISLAÇÃO  |  DIÁRIO OFICIAL  |  SERVIÇOS ONLINE  |  LICITAÇÕES  |  PUBLICAÇÕES

10/01/2022 12:17:00 - Atualizado em 10/01/2022 12:18:00 -

Prefeitura inaugura Creche Escola no Portal da Fonte com a presença do Governador João Doria

Governador João Doria e Secretario Estadual de Educação Rossieli Soares estarão presentes na inauguração da creche escola montada para atender 150 alunos

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, inaugura nesta terça-feira, dia 11, a Cemei Esdier Beloque Aredes, com capacidade para abrigar 150 alunos em período integral, localizada no bairro Portal da Fonte. A cerimônia para entrega da mais nova unidade escolar, contará com a presença do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e do Secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, além de demais autoridades municipais e regionais.

A nova unidade escolar irá atender os alunos que atualmente estão matriculados na Cemei Esuperândio Francisco Júlio e demais crianças que deverão ser matriculadas para o ano letivo de 2022. A Prefeitura, por meio da Assessoria de Educação, também já vem planejando um novo projeto educacional após a reforma e readequação da Esuperândio, uma das mais antigas unidades escolares do município.

O Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, explica que a nova unidade, que teve a conclusão das obras no final do ano passado, irá acolher maior conforto, segurança e acessibilidade os alunos já a partir da primeira semana de fevereiro. “É um espaço amplo e planejado para dar maior conforto, segurança e toda a acessibilidade necessária para o aprendizado das crianças e a estrutura necessária para os profissionais da educação. Damos um passo muito importante para a educação.

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, também destacou a importância de mais uma unidade escolar para o atendimento das crianças no município. “Estamos muito felizes com a finalização desta creche que muito vai auxiliar na educação das crianças e no apoio também para os pais que necessitam deste serviço. Tivemos algumas dificuldades para conclusão desta obra, por conta de problemas contratuais da época do lançamento da obra, mas graças ao apoio da nossa equipe da administração municipal e do governo do Estado de São Paulo, a quem agradecemos imensamente e estamos muito honrados com a presença do Governador João Doria, estamos prontos para inaugurar esta creche e também homenagear a Professora Esdier Beloque Aredes, que muito lutou para a educação do município.”