03/01/2022 14:54:00 - Atualizado em 03/01/2022 14:56:00 -

Escola completamente reformada

Prefeitura de Monte Aprazível conclui obras de recuperação da quadra poliesportiva do distrito de Junqueira; obra na escola Dino Vacondio teve investimento de aproximadamente R$110 mil.

A Prefeitura de Monte Aprazível concluiu nesta semana, as obras de recuperação e melhorias da quadra poliesportiva da Escola Dino Vacondio, no distrito de Junqueira. A obra que contemplou a reforma, pintura das arquibancadas, além da recuperação, pintura e demarcação do piso da quadra, teve investimento de aproximadamente R$10 mil de recursos próprios do município e faz parte do projeto de recuperação total da escola que atende aos alunos e população do distrito.
Com a reforma, a quadra do distrito, em breve os moradores poderão praticar, além do futsal, vôlei, basquete e demais atividades. Segundo o Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, as obras de melhoria no local atendem um desejo de muito tempo, não só dos familiares dos alunos de Junqueira, mas de toda comunidade do distrito.
“A quadra não atende somente os alunos, mas acaba se tornando um local acolhedor para todos os aprazivelenses aqui de Junqueira e sabíamos da necessidade de reforma para atender todos. Estamos muito contentes com a conclusão desta obra, que juntamente com as obras anteriores, integram o projeto de recuperação da Escola Dino Vacondio”, comenta Marcio Miguel.

Posto de Saúde Balduíno

A Prefeitura de Monte Aprazível também já se prepara para a construção da unidade de saúde no distrito de Engenheiro Balduíno, em 2022. No mês de Janeiro o Setor de Licitações irá realizar o certame para a contratação da empresa responsável pela construção do postinho de saúde no distrito, que atualmente conta apenas com um consultório odontológico para atendimento da população.
“Este é um desejo antigo não só da população como nosso também da administração em oferecer um local para amparar os moradores do distrito e das proximidades, para receberem um tratamento de saúde de baixa complexidade, mas que auxilie no cotidiano para os cuidados da saúde.”

Pavimentação em Itaíuba

Para o distrito de Itaíuba estão previstas as obras de pavimentação das ruas que ainda não são asfaltadas no distrito, bem como as da sede do município. O Departamento de Engenharia do município já realizou os estudos para pavimentação do local e dentre os primeiros recapes do próximo ano, as ruas no distrito serão as contempladas.
“São alguns pontos que ainda não receberam o asfalto, mas desde quando assumimos a administração, temos o objetivo de concluir toda pavimentação lá no distrito e também na sede, Queremos já no primeiro trimestre de 2022 atender este desejo dos moradores de Itaíuba e de Monte Aprazível”, explica Marcio Miguel.