15/12/2021 10:50:00 - Atualizado em 15/12/2021 10:51:00 -

QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA E GERAÇÃO DE EMPREGO

Prefeitura de Monte Aprazível concretiza parceria para retomada de Cursos Profissionalizantes em 2022 no município; objetivo é gerar mão de obra qualificada e geração de empregos para os aprazivelenses.

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, juntamente com representantes do Departamento de Assistência Social do município, Luciana Trídico e Eliza Pantaleão e Rosangela Junqueira, se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 02, para elaborar o plano de capacitação profissional para os aprazivelenses. O encontro foi com o representante do Senai, Rodrigo Fogassa, e serviu teve o objetivo de definir os cursos e oficinas de capacitação para os aprazivelenses no ano de 2022.
Por meio da parceria entre município e as entidades como; Senai, Sebrae, e demais do sistema S, serão oferecidos diversos cursos gratuitos para os aprazivelenses que desejam aperfeiçoar os conhecimentos. Serão cursos de confeiteiro, pedreiro, gesseiro, costura, mecânica automotiva, entre outros, para mulheres, homens, jovens e adultos.
O Prefeito de Monte Aprazível destacou o trabalho que vem sendo realizado no município para a capacitação de mão de obra e inserção dos aprazivelenses no mercado de trabalho. Ainda de acordo com o chefe do executivo, os cursos que serão oferecidos no próximo ano, também irão incentivar o empreendedorismo dos aprazivelenses.
“Sabemos da importância de oferecer cursos de profissionalização para todos os aprazivelenses, que desta forma, se sentem mais seguros e preparados para conseguir um emprego ou então fazer o investimento e abrir a sua própria empresa, gerando renda para sua família e até mesmo novas vagas de emprego. Esta nossa parceria com o Senai, juntamente com outras entidades, nos deixa orgulhosos e certos de que estamos oferecendo oportunidades para os aprazivelenses terem conhecimento profissional e se qualificando para o mercado de trabalho.”