INICIAL  |  ADMINISTRAÇÃO  |  NOTÍCIAS  |  TURISMO  |  LEGISLAÇÃO  |  DIÁRIO OFICIAL  |  SERVIÇOS ONLINE  |  LICITAÇÕES  |  PUBLICAÇÕES

26/11/2021 11:58:00 - Atualizado em 26/11/2021 11:59:00 -

VAI SE VACINAR!

Vigilância Epidemiológica de Monte Aprazível realiza mais um plantão de vacinação contra a Covid19 no próximo sábado; número de faltosos para 2ª e 3ª doses gera alerta

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Vigilância Epidemiológica e Assessoria de Saúde, realiza no próximo sábado, dia 27, mais um plantão de vacinação contra a Covid19. A ação tem o objetivo de vacinar o maior número possível de aprazivelenses que ainda não atualizaram o seu cartão de vacina, seja com a segunda ou terceira dose e até mesmo aqueles que não tomaram a primeira dose do imunizante.
Devem procurar o Posto de Saúde Central, das 8h às 12h, gestantes, puérperas e adolescentes acima de 12 anos que não tomaram a primeira ou segunda dose, dentro do prazo. Também devem procurar a unidade de saúde todos os que já tomaram a segunda dose há pelo menos cinco meses, e ou imunossupressores e transplantados que receberam a segunda dose há 28 dias, confira a data na carteira de vacina, para receberem a dose de reforço contra doença.
Ainda durante o plantão deste sábado os aprazivelenses que receberam a primeira dose da astrazeneca há 56 dias poderão antecipar a segunda dose, bem como os que receberam a primeira dose da pfizer, há 21 dias, que também podem receber a segunda dose já no sábado.

Números da vacinação

Dados da Vigilância Epidemiológica, mostram que Monte Aprazível vacinou 18748 pessoas com a primeira dose e 17298 com a segunda dose. O número de aprazivelenses com a terceira dose totalizam 2590, enquanto que 672 receberam a dose única.
O alerta é para o número de pessoas que não voltaram para a segunda ou terceira dose, cerca de 1200 aprazivelenses no total, para que seja completado o ciclo da vacina. Dados do Governo do Estado mostram que 76,54% dos aprazivelenses foram vacinados desde o início da imunização.
Desde o início da pandemia, 3110 casos de covid19 foram confirmados e outros 3730 de casos suspeitos foram descartados. Até a manhã desta quinta-feira, dia 25, seis aprazivelenses estão sob investigação. 3012 aprazivelenses já se recuperaram e 98 moradores da cidade faleceram em virtude da doença.