26/11/2021 11:52:00 - Atualizado em 26/11/2021 11:53:00 -

Educação e Meio ambiente em cena

Alunos da rede municipal assistem peça teatral com mensagem sobre os cuidados e a preservação do meio ambiente

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, realizou na última semana, mais uma atividade voltada para o aprendizado sobre práticas e cuidados do meio ambiente. A iniciativa foi desenvolvida por meio de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e municípios, para os alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal de Monte Aprazível.
A peça, Expedição Pacífico, foi encenada pela Cia Truks Teatro de Bonecos no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo. Segundo o Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, o objetivo da exibição teatral foi estimular o conhecimento, por meio do entretenimento fora da sala de aula, em práticas que podem ser aplicadas no cotidiano das crianças.
“Alcançamos resultados incríveis quando desenvolvemos estas atividades lúdicas e de entretenimento para as crianças. Elas absorvem o conhecimento durante as brincadeiras e também repassam a mensagem para os familiares, ou seja, é uma forma de aprendizado e de participação da família nas atividades escolares”, comentou Pedro Poloto.