18/11/2021 17:25:00 - Atualizado em 18/11/2021 17:26:00 -

Plano de Desenvolvimento para Monte Aprazível

Prefeito de Monte Aprazível assina contrato para o início do Plano Diretor para o desenvolvimento estruturado do município.

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, juntamente com as arquitetas Dra. Delcimar Teodozio e Luciani Rocha, e o responsável pelo Setor de Licitação Diego Rossini, assinou na manhã desta quarta-feira, dia 17, o termo de autorização para o início dos trabalhos do Plano Diretor do município. O Plano Diretor irá nortear as medidas urbanas e fiscais para o desenvolvimento de Monte Aprazível, por meio de obras e medidas que visam o crescimento sustentável e organizado na área urbana.
Segundo o Prefeito de Monte Aprazível, o planejamento que será feito no Plano Diretor irá gerar além da organização urbana, irá ofertar maior segurança e também melhor estrutura para diversas áreas do município. Ainda de acordo com Marcio Miguel, a concretização deste antigo sonho do município, também irá facilitar para a conquista de verbas e recursos para o desenvolvimento de projetos em parceria com o Governo Federal e Estadual.
A responsável pela elaboração do Plano Diretor, a aprazivelense Dra Delcimar Teodozio, destaca que Monte Aprazível é uma das pioneiras da região metropolitana de Rio Preto á buscar a elaboração do Plano Diretor. “Este é um projeto que não vai contar somente com o trabalho da minha equipe técnica, mas também com a participação da população para o debate das melhorias que devem ser realizadas. Estou muito orgulhosa em poder fazer parte deste marco tão importante para minha cidade” complementou a arquiteta e urbanista que também foi responsável pela esplanada nas margens da Represa Lavínio Luchesi.
“Pode parecer algo simples, mas sabemos da importância que este plano diretor tem na evolução de Monte Aprazível como município. Vamos poder delimitar para onde a cidade deve crescer, novas áreas habitacionais, avenidas, áreas para o comércio, tudo de maneira planejada, a fim de estruturar nossa cidade para as gerações futuras. Este é um marco histórico para nossa Monte Aprazível, e aproveito para agradecer a todos que contribuíram para chegarmos neste momento de extrema felicidade”, comentou Marcio Miguel.