24/09/2021 12:41:00 - Atualizado em 24/09/2021 12:43:00 -

A pandemia não parou a busca por conhecimento

Prefeitura de Monte Aprazível retoma os cursos de formação de professores presencial; durante o pico da pandemia, cursos eram oferecidos de forma online.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria da Educação, realizou nesta semana mais uma etapa de capacitação e formação de profissionais da educação da rede municipal, visando o aprimoramento e desenvolvimento do atendimento na rede. O encontro desta semana foi o primeiro na retomada dos cursos presenciais para os professores, já que durante o pico da pandemia, os cursos e formações estavam sendo realizados de forma online.
Esta etapa da formação é voltada para os professores do ensino fundamental II, matemática e produção de texto, professores I e professores da educação infantil. Ao final do ciclo de cursos e capacitações, 120 profissionais da educação, participarão dos aprimoramentos de conhecimentos da rede municipal.
O Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, ressalta a importância da formação contínua de profissionais que atuam na educação, principalmente no período das aulas remotas. “Ficamos felizes em poder voltar com a formação e cursos de forma presencial, já que é possível voltarmos a ter este contato direto, uma interação melhor, troca de informações mais dinâmicas,” comentou Pedro Poloto.
“Os professores tiveram que se reinventar para se adaptar, num curto espaço de tempo, na nova realidade do ensino por conta da pandemia. E ficamos muito felizes com o engajamento e comprometimento que os nossos professores tiveram em manter a transmissão de conhecimento para as nossas crianças e adolescentes, e também muito gratos pelo esforço que fizeram para participar dos cursos que oferecemos de aperfeiçoamento e conhecimento.”