14/09/2021 11:45:00 - Atualizado em 14/09/2021 11:51:00 -

Leishmaniose aqui não

Prefeitura de Monte Aprazível intensifica fiscalização de terrenos e quintais para o combate a leishmaniose.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Equipe de Controle de Vetores, iniciou nesta segunda-feira, dia 13, a intensificação no combate á leishmaniose no município. A doença transmitida pelo mosquito palha, pode infectar e ser letal em animais e seres humanos, caso haja a contaminação e a não medicação no tempo ideal.
A partir desta segunda-feira, dia 13, a Equipe de Controle de Vetores irá ampliar o trabalho de fiscalização e orientação á população para se prevenir da doença. Durante a fiscalização, os agentes irão reforçar a importância de manter o quintal e áreas limpas sem o acúmulo de material orgânico, folhas, frutos, fezes de animais e demais materiais que acarretem umidade.
Os agentes reforçam a importância do apoio da população para a prevenção e organização dos ambientes, principalmente neste período.
A ação de intensificação será feita em todos os bairros e residências de Monte Aprazível a partir da manhã da próxima segunda-feira. Todos os agentes estarão identificados e respeitando os protocolos, com máscara e equipamentos de proteção durante a visita. Mais informações ou para tirar dúvidas sobre a leishmaniose o aprazivelense pode entrar em contato pelo 3275 1776 ou diretamente com o veterinário de sua confiança.