09/09/2021 15:47:00 - Atualizado em 09/09/2021 15:49:00 -

Arborização mais segura

Monte Aprazível celebra convenio junto a CPFL para arborização mais segura na área urbana do município.

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, assinou na manhã desta quarta-feira, dia 08, mais um programa de desenvolvimento para o município. No encontro de hoje, o chefe do executivo, juntamente com o Assessor de Meio Ambiente, Paulo Trombim, e o Assessor de Patrimônio, Antonio Ferramosca, assinaram o convênio para o início do programa Arborização Mais Segura, em desenvolvimento com a Companhia Paulista de Força e Luz, CPFL, juntamente com o Gerente Regional da CPFL Luiz Antonio
O programa tem o objetivo de manter a arborização nas áreas urbanas de forma mais segura, sem que ocorra incidentes com a rede elétrica, por conta de uma arborização sem planejamento. Ainda de acordo com o programa a cada árvore atual que for retirada, outras dez serão doadas pela CPFL para que o município plante no município
Paulo Trombim e Antonio Ferramosca explicam como o programa será desenvolvido a partir do mês da segunda quinzena de outubro em Monte Aprazível. “Nós temos alguns pontos que as árvores cresceram mais do que o ideal e acabam entrando em contato com a rede elétrica e acaba gerando alguns incidentes que prejudicam a manutenção e fornecimento da energia para população” afirmou Ferramosca. “Por meio deste programa, algumas destas árvores serão retiradas e outras, ideias para aquele ponto da cidade, ou então em alguma outra área de Monte”, explica Trombim.
“Estamos felizes em celebrar este convênio com a CPFL e pelos inúmeros benefícios que ele irá trazer para nossa Monte Aprazível. Vamos gerar mais segurança com a retirada destas árvores que acabam tendo contato com a fiação da rede e ao mesmo tempo vamos aumentar a quantidade de árvores na área urbana da nossa cidade”, comentou Marcio Miguel.