02/08/2021 16:35:00 - Atualizado em 02/08/2021 16:36:00 -

Investimento em segurança no trânsito

Prefeito de Monte Aprazível encaminha pedido de recursos para projeto de obras de acessibilidade e segurança no trânsito de Monte Aprazível.

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, oficializou na última semana no Detran, Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, a solicitação de recursos para obras e melhorias no trânsito do município. A solicitação foi feita ao Presidente do Detran SP, Ernesto Mascellani Neto, por meio da inclusão do município no Programa “Respeito à Vida” e foi acompanhada pelo Assessor de Educação do município, Pedro Poloto e dos vereadores Alexandre Faria e Marcos Caminhola.

Entre os benefícios do programa está o investimento em diversas áreas do trânsito no município, como a instalação de redutores de velocidade em vias públicas, recapeamento asfáltico e instalação de sinalização nos cruzamentos. Também estão previstas a instalação de novos semáforos nos principais cruzamentos do município, bem como obras em calçadas para gerar maior acessibilidade e segurança para os pedestres.

Segundo Marcio Miguel as melhorias e obras no trânsito de Monte Aprazível já estão sendo analisadas pela administração, a fim de sanar os problemas. “Já estamos estudando estas melhorias para serem implantadas, no entanto são necessários recursos, que deverão chegar por meio da inclusão do nosso município no programa de respeito à vida e será possível realizar o projeto que temos de deixar o município com maior segurança aos pedestres e motoristas”, comentou Marcio Miguel.