30/07/2021 15:11:00 - Atualizado em 30/07/2021 15:12:00 -

Educação no trânsito

Prefeitura de Monte Aprazível celebra convênio para capacitação de professores na orientação de educação no trânsito; projeto visa diminuição de acidentes nas vias

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, esteve recentemente em São Paulo para assinatura de convênios e programas de melhoria no trânsito aprazivelense. O Prefeito esteve acompanhado do Assessor de Educação Pedro Poloto, do Presidente da Câmara Alexandre Faria e do vereador Marcos Caminhola.
Na capital paulista, Marcio Miguel assinou o convênio para implantação do programa “Educação Viária é Vital”, projeto desenvolvido em parceria com o Detran, Departamento Estadual de Trânsito, com os municípios para elaboração de medidas educativas no trânsito das cidades. Entre os objetivos do programa está o desenvolvimento de práticas de ensino que conscientizem crianças e adultos do comportamento seguro de motoristas e pedestres no trânsito.
“Monte Aprazível entra para um seleto grupo de municípios que irão desenvolver um ensino das medidas de segurança no trânsito dentro da rede municipal de ensino. É um projeto importante que irá contribuir para o desenvolvimento, com segurança, dos pedestres e motoristas de Monte Aprazível”, comentou Marcio Miguel.