INICIAL  |  ADMINISTRAÇÃO  |  NOTÍCIAS  |  TURISMO  |  LEGISLAÇÃO  |  DIÁRIO OFICIAL  |  SERVIÇOS ONLINE  |  LICITAÇÕES  |  PUBLICAÇÕES

21/07/2021 16:53:00 - Atualizado em 21/07/2021 16:55:00 -

Merenda escolar dentro de casa

Prefeitura de Monte Aprazível realiza entrega de mais um kit merenda para alunos da rede municipal; somente neste ano foram aproximadamente 12900 cestas de alimentos.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, iniciou nessa terça-feira, dia 20, a entrega de mais uma fase do kit de merenda escolar na rede municipal de ensino. Nesta fase, a sexta entrega somente em 2021, cerca de 2600 alunos matriculados nas creches e escolas do município, cujo os pais realizaram o cadastro, irão receber os itens da cesta básica e também alimentos de hortifruti.

Desde o início da pandemia, no primeiro semestre de 2020, Monte Aprazível realizou a entrega de aproximadamente 32900 kits de merenda para os alunos cadastrados. Em 2020 nos 7 meses de distribuição do auxílio foram 20 027 cestas entregues, enquanto que neste ano já foram distribuídos 12872 cestas.

“A nossa preocupação sempre foi em garantir que os nossos alunos da rede municipal continuassem tendo suas refeições, que eram feitas nas unidades escolares, bem como continuassem desenvolvendo as atividades pedagógicas para desenvolver o ensino”, comentou Pedro Poloto, Assessor de Educação de Monte Aprazível.

Pedro também destacou a novidade dos alimentos de hortifruti que foram entregues no kit passado e também neste mês. “Frutas e legumes são importantíssimos para o desenvolvimento nutricional das crianças e adolescentes e sabemos da importância desta contribuição para as famílias.”

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, destacou o apoio prestado para as famílias durante a fase mais crítica da pandemia. “Desde que assumimos o executivo nós temos uma preocupação com a educação, saúde e assistência social e como poderíamos potencializar esses pilares no atendimento das necessidades da população. Estes pontos foram intensificados durante a pandemia. Estamos trabalhando para garantir que as crianças tenham a garantia de receber em casa o que receberia durante as aulas, principalmente a alimentação. Acreditamos que a cesta de alimentos, este mês reforçada com o hortifruti, irá auxiliar no orçamento das famílias aprazivelenses.”