05/04/2021 15:55:00 - Atualizado em 05/04/2021 15:56:00 -

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio do Departamento de Assistência Social, vem a público esclarecer sobre o trabalho que é feito para o auxílio dos moradores em situação de rua que passam pelo município.
Sobre a situação do morador de rua que se encontra na entrada da cidade, logo que foi tomada ciência da situação a equipe municipal de Assistência Social foi até o local para prestar o auxílio, no entanto, as integrantes do Departamento foram agredidas verbalmente e ameaçadas com faca.
Desde então, a equipe procura por familiares do senhor para que sejam tomadas providências cabíveis, bem como solicitou apoio á justiça para que ele seja retirado do local, já que ele vem danificando o canteiro central com a retirada de plantas e confecção de vários buracos.
Desde que é tomado o conhecimento de pessoas que se encontram em situação de rua, é prestado o auxílio necessário, seja pela doação de alimentos, agasalhos, atendimento médico e psicológico, bem como também de reinserção no ambiente familiar e na sociedade.
No entanto, vale ressaltar que não são todas pessoas que se encontram nesta situação que aceitam receber o apoio e auxílio prestado pelo município, restando apenas ao Departamento de Assistência Social, respeitar tal decisão.
Em todos os casos é de fundamental importância a colaboração da população, comunicando os órgãos competentes pelos canais de atendimento; 3275 1197 ou na sede do Creas, na Rua Amalia Simonetti, 620.