12/02/2021 10:25:00 - Atualizado em 12/02/2021 10:26:00 -

Teste na rede

Prefeitura de Monte Aprazível realiza testes de Covid em todos servidores da área da educação antes da volta às aulas

Em mais uma ação de combate e prevenção ao coronavírus, a Prefeitura de Monte Aprazível, por meio de um trabalho em conjunto entre as Assessorias de Saúde e Educação, realizará a testagem para Covid-19 de todos os profissionais da rede municipal de ensino. Mais de 350 pessoas, entre professores, monitores, motoristas, inspetores e demais envolvidos no atendimento de alunos, começaram nesta semana a passar pelos testes.
O cronograma de testagens deverá ser cumprido em até duas semanas e todos os resultados serão entregues antes da volta das atividades presenciais, programadas inicialmente para primeira quinzena de março. O calendário de volta às aulas poderá sofrer alterações, já que antes da definição do retorno presencial, serão feitas análises do comitê de vigilância e combate ao covid sobre o cenário da pandemia.
A responsável pela vigilância epidemiológica do município, Élida Curtolo Fernandes, destaca a importância da testagem nos profissionais da educação durante o período das atividades remotas. “Conseguimos elaborar uma forma de aplicar o teste nestes profissionais, seguindo todas as exigências do protocolo, para que quando retornem para o ensino presencial, esta retomada seja feita de forma mais segura tanto para os profissionais, quanto para os alunos.”
O Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, também ressalta a importância dos testes para os profissionais da educação antes do retorno gradual do ensino presencial. “Este é mais um passo importante que estamos dando para garantir que o retorno para o ambiente escolar seja feito de forma segura, não colocando em risco nossas crianças, nossos profissionais da educação e consequentemente os familiares.”
“Gostaríamos já poder imunizar nossos professores, monitores, enfim, todos os profissionais que atuam nas escolas e creches e que estão envolvidos na rede de educação de Monte Aprazível, mas ainda aguardamos as novas doses para nossa cidade, para que possamos dar sequência na vacinação e na proteção da nossa população”, comentou o Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel.