12/02/2021 10:15:00 - Atualizado em 12/02/2021 10:16:00 -

Entrega de Kit alimentação

Prefeitura de Monte Aprazível realiza entrega do primeiro kit merenda do ano 2021; benefício vem sendo repassado aos alunos desde o início da pandemia e será mantido até volta das aulas presenciais na rede municipal.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria da Educação, iniciou nesta segunda-feira, dia 08, a distribuição de mais de 2500 kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Entregue desde o início da pandemia, em março do ano passado, o kit de alimentos tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos e será entregue enquanto as aulas presenciais não retornarem.
Na cesta de alimentos estão incluídos; 5kg de arroz, 1 kg de feijão, 1kg de açúcar, 1kg de fubá, 1kg de macarrão, 900ml de óleo de soja, 4 litros de leite uht, 1kg de farinha de trigo, 130g de extrato de tomate e 400g de biscoito doce.
O Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Polotto, destaca a necessidade do auxílio para as famílias durante a pandemia e a importância para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Desde o ano passado nós implantamos este auxílio para que as famílias tenham mais tranquilidade para complementar a alimentação da criança, já que sem as aulas, elas fazem todas as refeições em casa e nesse período também contribui para o orçamento mensal das famílias.”
O Prefeito de Monte Aprazível Marcio Miguel, também destacou a importância do apoio para as famílias durante a pandemia. “Temos esta preocupação em garantir que as famílias, em especial as crianças, mantenham uma alimentação adequada para o pleno desenvolvimento. Este é um trabalho que nós vamos manter até que seja possível retornar para as aulas presenciais e as crianças e adolescentes voltem a fazer suas refeições na escola. Enquanto este momento não chega, nós vamos trabalhar para entregar este auxílio para aqueles que fizerem o pedido.”
As famílias que possuem mais de um aluno matriculado na rede de ensino, pode solicitar mais de um kit, famílias com três alunos, podem solicitar três kits e assim por diante, até que atendamos aqueles que precisarem. A entrega está sendo feita entre ás 8h e 16h na unidade escolar em que o aluno está matriculado.