30/11/2020 11:16:00 - Atualizado em 30/11/2020 11:17:00 -

Fique Sabendo

Campanha em Monte Aprazível irá disponibilizar testes rápidos para detecção de DSTs como HIV, Sífilis, Hepatites B e C; testes serão feitos nas unidades de saúde dos bairros e distritos.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Saúde, inicia no próximo dia primeiro de dezembro, as ações da campanha Fique Sabendo, que é realizada em todo o Brasil e alerta para a transmissão e infeção de Doenças Sexuais Transmissíveis.  Entre as ações da campanha está o mutirão de testagem rápida para detecção de Hiv, Sífilis, Hepatites B e C, nas unidades de saúde do bairros e dos distritos.
Em Monte Aprazível a campanha inicia no Distrito de Itaiúba com exames no dia 01 de dezembro das 8h até às 11h. No dia 02 de dezembro o mutirão será realizado no distrito de Junqueira, no mesmo horário, entre 8h e 11h.
Os exames continuam em Monte Aprazível nos dias 04 na unidade do ESF Cidade Jardim, entre 8h e 11h e 13h e 15h. No dia 05 de dezembro na UBS da Vila Aparecida, entre 8h e 11h e no ESF do Jardim do Lago dia 07 das 8h as 11h e 13h e 15h.
Além do mutirão que será realizado na campanha Fique Sabendo, a rede municipal de saúde de Monte Aprazível disponibiliza durante todo o ano, os testes no Posto de Saúde Central e demais unidades. Também estão disponíveis os materiais de explicação sobre a transmissão de DSTs e preservativos nas unidades, afim de proporcionar a população, proteção de forma eficaz e totalmente gratuita.
Órgãos de saúde destacam que, em caso de infecções, o tratamento precoce garante ao paciente uma qualidade de vida melhor ao decorrer dos anos. Os testes são seguros e resultados são sigilosos.