18/05/2020 08:45:00 - Atualizado em 18/05/2020 09:00:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgard Vicente

Cuidando da saúde com responsabilidade financeira e ética

Prefeitura de Monte Aprazível é destaque na região em relatório da transparência do Tribunal de Contas sobre gastos com Covid 19

A Prefeitura de Monte Aprazível foi listada como destaque no relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, divulgado na última semana, que levantou a transparência dos gastos e prestação de contas nos últimos meses. O relatório elaborado pelo TCE, listou os municípios que fizeram a prestação de contas dos gastos com medicamentos, equipamentos e tratamentos do Covid 19, durante a pandemia mundial.
Dentre os 644 municípios fiscalizados, somente 125 estão com a declaração de gastos, com receitas, atos e despesas de combate á doença de forma correta e sem apontamentos do Tribunal de Contas. Ainda de acordo com o levantamento, no Noroeste Paulista, Monte Aprazível é um dos poucos municípios, com as despesas e relatórios de transparência em acordo com a justiça.
O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, lembrou da importância de manter a transparência dos atos e gastos do executivo, principalmente em respeito à população e aos cofres públicos. Ainda de acordo com o prefeito, a responsabilidade com os gastos e com a saúde da população é fundamental para o desenvolvimento do município.
"Desde que assumimos a Prefeitura de Monte Aprazível, nos preocupamos em ser transparentes, coerentes e honestos com os cofres públicos e atender todas as necessidades da população de Monte Aprazível. Neste período de pandemia não haveria de ser diferente", comentou o prefeito.
"Estamos atendendo todas as necessidades de nossa população, investindo em materiais de prevenção, medicamentos, além de reforçarmos os serviços de assistência social para não deixar que falte comida nos lares dos aprazivelenses. Desde o início da pandemia estamos atentos e preocupados em não deixar faltar medicamento, alimentação e apoio para os aprazivelenses, e principalmente, sermos honestos e responsáveis com os gastos de nossa cidade."