13/05/2020 10:39:00 - Atualizado em 13/05/2020 10:42:00 - Da assessoria: Edvandro Ferreira/Edgar Vicente

Prefeitura de Monte Aprazível oferece transporte gratuito para profissionais da saúde que vão trabalhar em Hospitais de São José do Rio Preto

Projeto teve apoio da Camara Municipal, inicio foi nesta quarta-feira dia 13 de maio as 05:00 da manhã

A Prefeitura de Monte Aprazível, através da Assessoria Municipal de Saúde, começa a transportar gratuitamente a partir desta quarta feira, dia 13, os profissionais da saúde que saem todos os dias para trabalhar nos Hospitais da região. Em torno de 60 enfermeiros aprazivelenses se cadastraram para ter esse beneficio e em sua maioria, trabalham em São José do Rio Preto.
A prefeitura disponibilizará um ônibus em 03 horários diferentes, sendo o primeiro na parte da manhã, com saída em frente a Rodoviária FerminMartin, a partir das 05h com destino a Rio Preto, o mesmo estará retornando as 07 horas trazendo os profissionais da saúde que trabalharam no período noturno. Ainda durante o dia, teremos horário as 11 horas, levando quem trabalha no período da tarde e consequentemente estará voltando com quem trabalhou na parte da manhã. No final do dia, as 17:30 horas o ônibus fará a ultima viagem levando as pessoas que irão trabalhar no período noturno.
Este coletivo faz parte da frota dos ônibus da prefeitura, utilizado para levar os pacientes regularmente, mas que será substituído por um micro-ônibus que continuará realizando o mesmo trajeto.
Desde o inicio da Pandemia, o Prefeito de Monte Aprazível Marcio Miguel, estudava uma formula para preservar ainda mais esses profissionais da saúde que precisam sair de nossa cidade todos os dias para exercer seu trabalho em Rio Preto, o ônibus da saúde ganhará nova serventia transportando esses profissionais. Para conseguir viabilizar este projeto, foi encaminhado à Câmara Municipal na última semana, um projeto de lei onde foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, autorizando a prefeitura de transportar os mesmos neste período de COVID-19.
Esta ação é realizada sem custos para os profissionais da saúde e será custeado pela prefeitura de Monte Aprazível.
O Prefeito Marcio Miguel disse que; “Precisamos ter bom senso, estamos realizando esse trabalho preventivo que será muito bom para os próprios profissionais da área da saúde durante o período da Pandemia, pois eles estão na linha de frente nesta batalha contra o coronavirus, como se fosse um soldado na guerra e eles mesmos ficam constrangidos de saírem de um hospital e pegarem o mesmo veiculo com outras pessoas no transporte intermunicipal, com isso estamos preservando a vida de todos” afirmou.
Para Juliana Alcazas, Assessora de Saúde de Monte Aprazível, “Tudo é novo, estamos buscando a melhor forma para podermos ajudar todos que trabalham na área da saúde e precisam todo dia deixar suas casas, deixando a família e se expondo ao risco, por isso temos que valorizar esses profissionais que estão prestando grande contribuição a sociedade”, disse.
Durante a pandemia do novo coronavírus os profissionais da saúde que irão utilizar do transporte da prefeitura, terão que informar no Centro de Saúde Central, pois o motorista não estará autorizado a parar em locais que não foram definidos previamente no trajeto inicial e final.
O transporte será todos os dias, inclusive sábados e domingos e contou com o a aprovação do poder legislativo aprazivelense para realização deste transporte

CONFIRA HORÁRIO DE TRANSPORTE PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Rota : São José do Rio Preto

Pontos de saída (ida): Em frente a rodoviária, próximo a academia Extreme, e em frente posto Ipiranga, saída da cidade

Destino : No pontilhão próximo ao HB, próximo Mcdonald’s, e rodoviária de São José do Rio Preto

Horários: Ida 05:00 horas 11:00 horas e 17:30 horas

Volta 07:00 horas 13:00 horas e 19:00 horas

Pontos de saída (volta) : Nos mesmos locais, exceto no pontilhão do HB, porque o ônibus não pode parar na rodovia, e estará parando na marginal da rodovia.