11/02/2020 08:36:00 - Atualizado em 11/02/2020 08:37:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

Ensino de qualidade amparado

Prefeitura de Monte Aprazível realiza investimento inédito para compra de apostilas do ensino infantil.

A Prefeitura de Monte Aprazível realizou na manhã desta segunda-feira, dia 10, a licitação para aquisição de apostilas didáticas, voltadas aos alunos com idade entre 3 e 5 anos. O investimento será de aproximadamente 28 mil reais e irá contribuir para o desenvolvimento educacional de cerca de 600 alunos da rede municipal que estão no maternal II, etapa I e II.
Segundo o Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, este era um dos maiores objetivos da administração, deixar melhor amparado alunos e professores da rede, por meio de uma metodologia de ensino. “Alcançamos um patamar importante na preparação para a alfabetização de nossas crianças. Com a apostila, os rumos da educação do nosso município estarão amparados por uma metodologia de ensino que sabemos ser bem conceituada, de excelente qualidade e principalmente eficaz.”
O Assessor de Educação ainda comenta sobre a importância do trabalho que será feito a partir de agora com a aquisição dos materiais. “Os nossos alunos irão receber materiais específicos e preparados para a faixa etária dele, com atividades em material colorido, conteúdos lúdicos, que contribuem para o desenvolvimento individual.”
Ainda na licitação desta manhã, a Prefeitura de Monte Aprazível adquiriu as apostilas de inglês para alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Ao todo o investimento na compra de apostilas foi de aproximadamente R$120 mil. “Graças ao nosso departamento de licitação, conseguimos fazer um bom investimento, abaixo da previsão de gastos inicial, que irá atender toda nossa demanda”, comentou o Prefeito de Monte Aprazível Marcio Miguel.
Ainda de acordo com Marcio Miguel, lembrou da importância do investimento na preparação das crianças. “Hoje nós conseguimos realizar um desejo que tínhamos há vários anos na nossa rede. Este investimento que estamos fazendo com certeza irá gerar excelentes resultados nos níveis da educação de nossa cidade.”