31/01/2020 08:19:00 - Atualizado em 31/01/2020 08:22:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

Meu pedacinho de chão

Prefeitura de Monte Aprazível inicia regularização de áreas no distrito de Junqueira; no primeiro levantamento 30 famílias irão receber em definitivo a escritura de 30 imóveis

A Prefeitura de Monte Aprazível iniciou nesta quinta-feira, dia 30, uma etapa importante na regularização de imóveis no distrito de Junqueira, por meio do Programa Cidade Legal. O projeto tem o objetivo de regularizar todos os imóveis que ainda não possuem documentação oficial, facilitando a participação dos proprietários em programas sociais e de desenvolvimento.
Na manhã desta quinta-feira, agentes do programa Cidade Legal e Servidores do município de Monte Aprazível, estiveram no distrito de Junqueira para efetuarem o cadastro das primeiras 30 famílias que serão beneficiadas nesta etapa. Todos os imóveis, entre casas e terrenos, foram etiquetados, fotografados e nos próximos dias receberão a escritura em definitivo.
Segundo o Chefe do Cadastro Imobiliário do município, Silvio Parra, outras áreas deverão receber a escritura nos próximos meses. “Em Junqueira já temos o levantamento de outros imóveis que entrarão no programa Cidade Legal e já temos o projeto em andamento em Itaíuba e nas propriedades dos bairros São Miguel e Santo Antonio, queremos deixar tudo bem adiantado até o final do ano.”
Ainda de acordo com o responsável pelo cadastramento dos imóveis no município, por meio do Cidade Legal, os proprietários que enfim terão as escrituras em definitivo dos imóveis, poderão participar de programas de financiamento para construção, ampliação e reforma dos imóveis.
O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, lembrou-se da importância da legalização das áreas e da realização do sonho dos proprietários que agora terão as propriedades em definitivo. “Este era um dos desejos mais antigos da população de Junqueira e também dos outros pontos que estamos fazendo este levantamento inédito no nosso município. Saber que estamos contribuindo para o sonho destes moradores que enfim terão a escritura de seus imóveis, nos deixa mais orgulhosos e renova o nosso desejo de continuar trabalhando por uma Monte Aprazível melhor para todos.”