07/11/2019 12:17:00 - Atualizado em 07/11/2019 12:23:00 - Da Assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

Domingo de Culturas Urbanas

Prefeitura de Monte Aprazível realiza 1º Festival de Culturas Urbanas; também serão entregues as obras de revitalização da pista de skate do Centro de Lazer

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Cultura, Turismo e Lazer e da Assessoria de Esportes, realiza no próximo domingo, dia 10, o 1º Festival de Culturas Urbanas no Centro de Lazer do Trabalhador no bairro do Nosso Teto. O encontro irá reunir artistas, atletas e simpatizantes de diversas culturas como o skate, o breaking dance, a batalha de MC’s, grafitti e bandas locais.
Durante a tarde de domingo o Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, também irá entregar oficialmente as obras de revitalização da Pista de Skate Robson Cesar da Costa Gomes. O espaço que passou por reforma e pintura recentemente estarão novamente em condições de receber os skatistas de Monte Aprazível e da região durante toda a semana.
O Assessor de Cultura e Turismo de Monte Aprazível, Elieser Justino de Oliveira, lembra do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo município no fortalecimento e expansão das culturas urbanas. “O festival que estamos promovendo vem para consolidar o que já fazemos diariamente com as nossas atividades de danças urbanas no Centro Cultural e no apoio para as práticas e manifestações culturais no município. É por meio deste trabalho que conquistamos jovens para a cultura e para práticas saudáveis” afirma o Assessor.
Para o Prefeito de Monte Aprazível Marcio Miguel, o encontro deste domingo estimula os jovens e a população para o desenvolvimento cultural no município, por meio da dança, música e artes. “Desde que assumimos nos comprometemos em fortalecer e difundir a cultura em nossa cidade, por meio das diversas manifestações e pela participação dos jovens. Temos a certeza que eventos como este garantem uma formação cidadã aos nossos adolescentes e também gerando um entretenimento para população.”