06/11/2019 08:44:00 - Atualizado em 06/11/2019 08:48:00 -

Qualificação profissional

Prefeitura de Monte Aprazível inicia curso gratuito de Costura Industrial; formação será em parceria com Senai

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Estação Aprendiz, juntamente com o Fundo Social de Monte Aprazível, iniciou na noite dessa segunda-feira, dia 04, o Curso de Costura Industrial, para formação profissional de costureiras no município. O curso é promovido por meio de uma parceira entre o município e o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria, e irá capacitar aproximadamente 40 alunos até o primeiro semestre do ano que vem.
Durante a apresentação do curso na última sexta-feira, dia 01, o coordenador do Senai, Sílvio Marchetti, destacou a importância da qualificação e da capacitação para inserção no mercado de trabalho. “Queremos que os alunos aproveitem cada momento desta oportunidade de aprendizado e qualificação. Esta é uma porta de entrada para uma qualificação profissional e ficamos muito contentes quando vemos que todos estão interessados no aprendizado.”
A Presidente do Fundo Social e Primeira Dama de Monte Aprazível, também ressaltou o interesse e a importância da qualificação profissional, importante para a geração de renda para famílias. “Nós do Fundo nos preparamos e corremos atrás para abrir mais vagas e atender um número maior de famílias e assim capacitar mais pessoas para o mercado de trabalho. Temos certeza que daqui sairão excelentes profissionais.”
Para o Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, a qualificação que será oferecida na Estação Aprendiz, irá possibilitar não só a inserção no mercado de trabalho, como também o empreendedorismo nos alunos e assim montarem a própria empresa. “Em momentos como este que o país atravessa, temos que estimular e promover o empreendedorismo para assim sairmos da crise. Com a formação que estamos oferecendo aqui para estes aprazivelenses, temos a certeza que teremos em nosso município, excelentes profissionais para o mercado de trabalho e empreendedores.”

Serviço:
Para participar dos cursos de formação da Estação Aprendiz, os interessados devem procurar a Estação Aprendiz, de segunda a sexta, das 8h as 17h, com documentos pessoais.