24/09/2019 08:30:00 - Atualizado em 24/09/2019 08:31:00 - Da Assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

Professores aperfeiçoando o conhecimento

Professores da rede municipal de ensino de Monte Aprazível participam de encontro de formação pedagógica; evento contou com a presença do Professor Doutor Nino Paixão

A Assessoria de Educação de Monte Aprazível, por meio de professores da rede municipal de ensino, esteve presente no encontro regional de sistema de ensino em Votuporanga. O evento no último sábado, dia 21, contou com a presença de nomes renomados da educação, como o Professor Doutor José Meciano Filho, Nino Paixão, um dos mais conceituados no país.
O encontro sobre metodologia de ensino e mecanismos envolvidos na aprendizagem teve como objetivo o aperfeiçoamento da rede nos municípios, por meio da qualificação dos professores. Profissionais da educação apontam que os primeiros anos da alfabetização de crianças, são os mais importantes na formação educacional e pessoal dos alunos.
O Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, destacou o papel fundamental dos professores na formação infantil e a importância da formação contínua dos profissionais. “Os professores são fundamentais na aprendizagem e no bom desenvolvimento dos alunos, pelo tempo em que convivem com as crianças no cotidiano. Importante participarem de eventos como este, pois se preparam para novos desafios que podem surgir na sala de aula e aperfeiçoam ainda mais o nível de conhecimento.”
Ainda de acordo com Pedro Poloto, com a participação dos professores de Monte Aprazível no curso, será possível colher bons frutos na rede municipal de educação. “Ficamos felizes que nossos professores tenham se disponibilizado de participarem deste momento de qualificação e capacitação que certamente irão contribuir para uma educação de qualidade para as nossas crianças.”