07/08/2019 08:32:00 - Atualizado em 07/08/2019 08:34:00 - Da Assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

Assessor de educação de Monte Aprazível Pedro Poloto participa da cerimônia de Homologação do Currículo Paulista

O evento contou com a presença do Secretário de Educação Rossieli Soares da Silva e o Governador do Estado João Doria

A Homologação do CURRÍCULO PAULISTA, aconteceu na quinta-feira (01), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

O Currículo Paulista define e explicita, a todos os profissionais da educação que atuam no Estado, as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes paulistas e considera sempre sua formação integral na perspectiva do desenvolvimento humano.
Com essas definições, faz as elaborações das Propostas Pedagógicas de cada escola do estado, de maneira a que se promova, em cada uma delas, a necessária organização dos tempos e dos espaços, bem como práticas pedagógicas e de gestão compatíveis com as aprendizagens essenciais que se pretende garantir a todos os estudantes.
Para Pedro Poloto, sempre é bom participar desses eventos que ajudam a fortalecer a educação no nosso município. “O Currículo Paulista representa um passo decisivo no processo de melhoria da qualidade de educação no Estado de São Paulo, no que se refere às aprendizagens dos estudantes, à formação inicial e continuada dos educadores” , ressaltou o assessor.