07/08/2019 08:25:00 - Atualizado em 07/08/2019 08:27:00 - Da Assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

FERIADO DO PADROEIRO

Prefeitura de Monte Aprazível decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta segunda-feira véspera do dia do Padroeiro Senhor Bom Jesus

Segunda- feira 05 de agosto, todas as repartições da Prefeitura Municipal de Monte Aprazível e suas assessorias estarão fechadas.
A Prefeitura estará fechada entre sábado e terça-feira dia (06) dia do Padroeiro da cidade, Senhor Bom Jesus.

NA ÁREA DA SAÚDE:

O Centro de Saúde Dr. Helio Liscioto, a Unidade básica de saúde vila Aparecida, os ESF dos bairros Cidade Jardim e Jardim do Lago – Não funcionam na segunda feira (05) e terça feira, exceto a Santa Casa, que manterá pronto-atendimento 24h para urgências e emergências.

EDUCAÇÃO:

Escolas e Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIS), estarão fechadas até terça-feira (06)

O ponto facultativo não se aplicará às atividades, com relação ambulâncias, cujos profissionais trabalharão em esquema de plantão.

COLETA DE LIXO: Funcionará normalmente no feriado

VARRIÇÃO DE RUA: Não terá terça-feira feriado (06)

As atividades serão retomadas normalmente na quarta-feira (07), a partir das 8 horas.

SOBRE O FERIADO DO DIA 06 DE AGOSTO

Trata-se de uma prática religiosa muito antiga, que participa da memória de diferentes localidades, de todos os estados do Brasil. Os primeiros vestígios do culto ao nosso Senhor Bom Jesus, no Brasil, remonta o século XVII, se organizando junto com os primeiros lugarejos que se tornaram cidades importantes.

Neste dia, a Igreja Católica sempre comemorou em Monte Aprazível, a festa da Transfiguração do Senhor, celebrando o mistério de Jesus Cristo. A festa do Senhor Bom Jesus. O Bom Jesus que ilumina a vida de todos os cristãos.

No ano de 1953, dia 30 de setembro,o então prefeito, Lavínio Lucchesi, instituiu através da Lei nº 302, o dia 06 de agosto, data do Padroeiro, Senhor Bom Jesus em Monte Aprazível.