04/09/2018 15:54:00 - Atualizado em 04/09/2018 15:57:00 -

Avaliação na rede

Assessoria de Educação de Monte Aprazível realiza avaliação para alunos do primeiro ao quinto ano.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, concluiu na última semana, a avaliação de ensino na rede municipal. As provas foram aplicadas para os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental das Escolas Raul Vieira Luz, Maria Neves Soubhia e José Agreli juntamente com os distritos de Junqueira, Itaíuba e Engenheiro Balduíno, e teve o objetivo de verificar a qualidade do processo, entre ensino e aprendizagem, dos alunos das escolas do município.
As avaliações de Língua Portuguesa e Matemática foram desenvolvidas pela coordenadora do Ensino Infantil Ana Izabel Ramos Miguel e continha os temas e conteúdos ministrados em sala de aula pelos professores. Com o resultado, que será conhecido em breve, será possível fazer uma avaliação do processo de aprendizagem e de conhecimento dos integrantes da rede.
O Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, classifica os exames como ferramentas de avaliação da qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido. “Este trabalho feito pela nossa coordenadora do ensino infantil, Ana Izabel, é de fundamental importância para acompanharmos de forma mais detalhada, como está o nível de aprendizagem dos nossos alunos e também como está sendo trabalhado o material didático”, afirma Pedro.
Ainda de acordo com Pedro Poloto, “Os resultados serão avaliados e estudados pelos diretores, coordenadores da educação e irá servir como um indicativo do que poderemos desenvolver nos próximos meses, para potencializar o aprendizado dos alunos.”
“Este trabalho será fundamental para o andamento das nossas atividades. A Ana Izabel está de parabéns, assim como toda equipe, que se dedicou e se empenhou para que nós conseguíssemos aplicar esta avaliação e contribuir para o desenvolvimento das nossas crianças”, afirma Pedro.