INICIAL  |  ADMINISTRAÇÃO  |  NOTÍCIAS  |  LEGISLAÇÃO  |  DIÁRIO OFICIAL  |  SERVIÇOS ONLINE  |  LICITAÇÕES  |  PUBLICAÇÕES

04/09/2018 15:51:00 - Atualizado em 04/09/2018 15:54:00 -

Curso Profissionalizante

Prefeitura de Monte Aprazível, em parceria com Senai, inicia turma do Curso de Eletricista.



Teve inicio na noite dessa terça-feira, dia 29, o Curso de Eletricista, promovido pela Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Estação Aprendiz, em parceria com o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O curso tem o objetivo de qualificar e profissionalizar os participantes para que possam desenvolver como eletricista, de modo correto e seguro.
O curso é inteiramente grátis para os alunos e será ministrado pela Engenheira Simone Pinato, três vezes por semana até o mês de dezembro. Todo o material utilizado nas aulas são oferecidos pelo Senai, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Monte Aprazível.
Segundo Rô Junqueira, responsável pelos cursos da Estação Aprendiz, o município contribui para que os alunos tenham total acesso ao conteúdo de forma gratuita. "Esta parceria permite que o município custeie os materiais, conceda o espaço para as aulas, enfim, oferece a estrutura para que eles se preocupem apenas em aprender", explica Rô Junqueira.
Durante a aula inaugural do curso, o Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, destacou a importância da qualificação profissional para a inserção no mercado de trabalho. Ainda de acordo com o prefeito, a qualificação da mão de obra é uma das principais bandeiras a atual administração.
"Queremos oferecer diversas oportunidades de aprendizado, para que assim, a nossa população tenha o conhecimento necessário para entrar no mercado de trabalho. Tendo uma mão de obra qualificada, conseguiremos atrair industrias para o nosso município e emprego para os munícipes", comentou Marcio Miguel.
O empreendimento também foi destacado pelo prefeito durante o seu discurso. "O aprendizado e o conhecimento adquiridos aqui os tornarão grandes profissionais e com grandes possibilidades de montarem o próprio empreendimento e sejam profissionais de sucesso."
A partir desta segunda-feira, a Estação Aprendiz irá abrir vagas na lista de espera para o curso de Eletricista. Para se matricular basta ir até a Estação Aprendiz, na Rua da Saudade, 1300, com cópias do RG, CPF e do comprovante de residência.

Curso Sangria Seringueira
A Estação Aprendiz, em parceria com o Sindicato Rural/ Senar, oferece também o curso de Sangria de Seringueiras. O curso é totalmente de graça e será realizado nos dias 10 e 12 de setembro de 2018. Para participar basta ter mais de 18 anos e fazer a matrícula. É preciso apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 3275 3938.



 

Prefeitura Municipal de Monte Aprazível - SP

Praça São João, 117 - Centro - CEP: 15150-000

Monte Aprazível-SP

 

 

Fale Conosco / Telefones:

(17) 3275-9500  /  Fax: (17) 3275-9503

www.monteaprazivel.sp.gov.br