04/09/2018 15:47:00 - Atualizado em 04/09/2018 15:49:00 -

Restaurando a sinalização

Prefeitura de Monte Aprazível realiza pintura e colocação de placas de sinalização de trânsito.

A Prefeitura de Monte Aprazível vem realizando nas últimas semanas, o trabalho de colocação de restauração de placas de trânsito no município. Além das placas, a Assessoria de Trânsito do município também realizará nos próximos dias a pintura de solo em diversos cruzamentos, a fim de diminuir os riscos de acidentes.
O trabalho de sinalização, realizado aos finais de semana, é feito de forma gradativa e teve prioridade o fluxo de veículo e os riscos de acidente são mais elevados. Segundo o Assessor de Trânsito de Monte Aprazível, Clóvis Estevam, o serviço também será estendido para os bairros. “Começamos nos locais onde o risco de acidentes e o fluxo de veículos e pedestres são maiores, quando terminarmos esta fase, vamos para os outros pontos. Queremos colocar as placas o quanto antes, para iniciarmos outros trabalhos.”
Sobre a dinâmica do trabalho, Clóvis explica que os trabalhos realizados durante o final de semana são para não prejudicar o fluxo de veículos. “Optamos em fazer nos finais de semana, pois o movimento de carros, principalmente na área central e nas vias de ligação aos bairros, são menores, então não prejudica os motoristas, nem os pedestres.”
Por meio do trabalho de restauração da sinalização, a Prefeitura de Monte Aprazível realiza também a pintura de solo em alguns cruzamentos, serviço que deverá ser intensificado nas próximas semanas. “Estamos trabalhando para deixar a sinalização melhor em todos os pontos, então gradativamente vamos fazer a colocação de placas, pintura de solo, entre outros serviços para deixar o trânsito do nosso município mais seguro para toda população.”