04/09/2018 15:43:00 - Atualizado em 04/09/2018 15:45:00 -

Estrada restaurada

Prefeitura de Monte Aprazível realiza a manutenção de estradas na zona rural.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio das assessorias de Agricultura e Meio Ambiente e do Departamento de Estradas, em parceria com a Usina Moreno, finalizou na última semana, os trabalhos de manutenção nas estradas do bairro da Cachoeira. O serviço na de quebra de barrancos, abaulamento do leito carroçado e direcionamento de águas na MAZ 474, teve o objetivo de melhorar a estrada utilizada por produtores rurais e para o escoamento da produção da agrícola do município.
Segundo o Assessor de Agricultura de Monte Aprazível, Marlon Baldin, o trabalho concentrado em aproximadamente 800 metros de estrada é fundamental para o escoamento de produção e segurança dos motoristas que passam pelo local. “Esta é uma das estradas mais movimentadas da nossa zona rural. Por aqui passam ônibus com estudantes, produtores rurais, caminhões canavieiros, então deixamos ela mais segura, eliminando os riscos de acidente.”
Ainda de acordo com Marlon Baldin, o trabalho em parceria com a Usina facilitou o ritmo das melhorias. “Utilizamos alguns maquinários da usina, juntamente com os nossos servidores do município e conseguimos deixar a estrada pronta o mais rápido possível para os motoristas”, comentou o assessor.
“Estamos trabalhando para adiantar todos os serviços possíveis antes do período das chuvas, pois é possível colocar os maquinários pesados nas estradas e também identificar os problemas sem causar maiores transtornos para os que precisam passar pelas estradas”, afirma o assessor de agricultura.
“Agradecer o trabalho de toda nossa equipe do departamento de estradas, ao setor da Usina Moreno por nos auxiliar e aos produtores rurais que nos permitem fazer o que é necessário para deixarmos a estrada em melhores condições.”