30/07/2018 16:40:00 - Atualizado em 30/07/2018 16:44:00 -

Um trem cheio de alegria

Festa junina do Centro de Convivência do Idoso de Monte Aprazível conta com a presença do Prefeito Marcio Miguel e primeira dama Denise Pavim Miguel e passeio de trenzinho para os idosos.

“Ai que legal, que lindo”, “Nossa diferente daqueles que a gente viajava né”, “Ai viramos crianças de novo né” e “vou mandar foto para o meu neto”, foram estas as frases, acompanhadas de largos sorrisos, que encerraram a tarde desta quarta-feira, dia 25, no Centro de Convivência do Idoso. As participantes da atividade social fizeram hoje o “arraiá” do CCI e depois de muita pipoca, paçoca, bolo, cachorro quente e demais guloseimas, foram acompanhadas pelo Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel e da Primeira Dama, Denise Pavim Miguel no passeio no Trem da Alegria Maximus, pelas principais ruas do município.
No encontro desta quarta-feira, as participantes do Centro de Convivência puderam se divertir ao som do forró e músicas sertanejas, rolou até um samba, para marcarem o fim das festas de meio de ano. Além da decoração típica, preparada pelas responsáveis do CCI, Ellen Zanin e Eliza Pantaleão, muitas participantes se vestiram a caráter para brincar o São João da melhor idade.
Ainda durante a reunião desta tarde, o Prefeito Marcio Miguel, visitou as idosas e conheceu parte do projeto desenvolvido. Acompanhado pela primeira dama e também pela assessora do Departamento de Assistência Social, Luciana Tridico, o prefeito falou da importância do espaço para a qualidade de vida das participantes.
“Conheço muitas das que estão aqui participando e sei o tanto que trabalharam e batalharam para criar os filhos, os netos e construir suas famílias. Nada mais justo que agora na melhor idade, possam usufruir de um lugar e uma atividade que contribuam para o ganho na qualidade de vida e na diversão”, comentou o prefeito durante o encontro no Centro de Convivência.
Marcio Miguel comentou também sobre o projeto de ampliação do atendimento e melhorias no prédio. “Desde que assumimos temos pensado em proporcionar bem estar e melhor qualidade de vida para toda população e aqui não seria diferente. A Denise já teve algumas idéias do que pode ser feito para melhorar o espaço e as atividades que vocês desenvolvem aqui.”
A primeira dama de Monte Aprazível também ressaltou importância da participação no CCI. “Todos os responsáveis por manter este local desenvolver as reuniões e cuidar delas nestes dias da semana estão de parabéns. Aqui é um cantinho muito especial da nossa população. Estas mulheres estão de parabéns pelo empenho e pela dedicação que elas depositam em tudo que fazem.”
A responsável pelas atividades no Centro de Convivência do Idoso, Eliza Pantaleão, lembrou a felicidade em cada reunião. “As meninas, como chamo elas (idosas), são parte da minha família e eu sei que eu e todas da assistência fazem parte da família delas. Estamos aqui para trabalhar e sempre oferecer o melhor, seja por meio das rodas de conversa, dos bingos, das oficinas manuais ou dos passeios”, comenta Eliza.

Passeio no trem
Ainda na tarde desta quarta-feira, dia 25, as participantes foram convidadas pelo prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel e a Primeira Dama Denise Pavim Miguel, para passearem no trenzinho da alegria Maximus, instalado no município durante esta semana.
“É algo divertido e diferente que podemos proporcionar para elas. Uma simples brincadeira, um simples passeio, mas que proporciona uma felicidade enorme. Se a gente pode proporcionar para elas, vamos trabalhar para que seja feito. Obrigado também ao Celso, do trenzinho, que nos ajudou a criar este momento especial de lazer para elas”, afirma Marcio.