30/07/2018 16:36:00 - Atualizado em 30/07/2018 16:38:00 -

INSERINDO OS APRAZIVELENSES NO MERCADO DE TRABALHO

PREFEITURA DE MONTE APRAZÍVEL É CONTEMPLADA COM 60 VAGAS DO PROGRAMA ESTADUAL DE QUALIFICAÇÃO

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, firmou a parceria com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, (SERT), por meio da Coordenadoria de Políticas Empregos e Renda, fazendo com que o município receba cursos de capacitação profissional por meio do Programa de Qualificação Profissional, (PEQ). Com o convênio, Monte Aprazível já passa a oferecer dois cursos de qualificação, sendo um de Assistente Administrativo, 30 vagas, e Técnicas de Vendas, também com 30 vagas.
Segundo a responsável pela Assistência Social de Monte Aprazível, Luciana Trídico, os cursos de qualificação tiveram inicio nesta semana, nas salas de aula do CRAS, Centro de Referencia de Assistência Social, e tem duração de aproximadamente dois meses. Durante o curso os alunos irão receber uma bolsa de estudo de R$330 por mês, totalizando R$660, desde que cumpram no mínimo 160 horas aula e comprovarem a presença nas aulas.
Ainda de acordo com Luciana Trídico, para a realização do curso, a Assessoria de Assistência Social priorizou os atendidos pela assistência e os jovens que buscam o primeiro emprego ou estejam desempregados.
O prefeito Marcio Miguel, destacou que “Monte Aprazível tem buscado qualificar sua mão de obra com vários cursos oferecidos na Estação Aprendiz, em parceria com o Sindicato Rural e o Senar, e agora esta é mais uma oportunidade que oferecemos aos aprazivelenses que estão desempregados e também aos jovens que estão buscando seu primeiro emprego. É uma oportunidade de o cidadão ter uma qualificação para ser inserido no mercado de trabalho” afirmou o prefeito.
Os cursos são realizados de segunda à sexta feira, das 19h às 23h